Buscar
  • Rede + Comunicação

Diretoria Tratamento e Destinação III (Norte) | Solví participa da edição nordeste do Abdib Fórum

No último dia 22 de agosto, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), realizou em Teresina, a edição nordeste do Abdib Fórum, com foco na infraestrutura regional, que contou com a presença de mais de 250 empresários e gestores públicos, além de lideranças e especialistas nos assuntos mais críticos para a realização de investimentos em infraestrutura e indústrias de base no Brasil.

O fórum integra uma agenda maior de longo prazo com os estados para viabilizar investimento em infraestrutura reduzindo as carências nos serviços e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.


Representando a Solví esteve presente Ângelo de Castro, Diretor Tratamento e Destinação III (Norte) da Solví que participou do painel Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. Moderado por Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental, o painel foi composto por Drausio Barreto, coordenador-executivo do Comitê de Resíduos Sólidos da Abdib, Rogério Tavares, vice-presidente da Aegea, Guilherme Albuquerque, chefe do Departamento de Desestatização do BNDES, Luciana Capanema, diretora do Departamento de Financiamento de projetos do MDR (antigo Ministério das Cidades), Verônica Rios, secretária de Coordenação de Obras Estratégicas e Fomento do PPI e Jonathas de Castro, secretário-executivo da Secretaria de Governo.


Na oportunidade, Ângelo fez uma abordagem do cenário nacional, com foco na região nordeste, quanto ao cumprimento das metas da PNRS. Também provocou, como propostas, a arrecadação específica para os serviços de logística e tratamento dos resíduos sólidos por meio de taxas ou tarifas e maior integração entre municípios, estados e união na busca por soluções ambientalmente adequadas e com ganho de escalas.


O encontro contou também com a presença de diversos secretários federais e estaduais para a apresentação de projetos e discussão de propostas importantes para investimentos.


24 visualizações0 comentário