Buscar
  • Rede + Comunicação

Diretoria e Equipe Técnica da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional faz visita à Essencis MG

A CSN é um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, atuando com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. A unidade cimenteira de Arcos, inaugurada em 2015, tem o maior forno de clínquer da América Latina, com capacidade instalada para produzir 6.500 toneladas por dia.  

 Na última sexta-feira, 28/04/17, visitaram a UVS Betim uma equipe multidisciplinar da CSN, que contou com a área técnica, coordenadores, gerentes e um de seus diretores. O objetivo da visita foi o de consolidar em conjunto com a Essencis uma solução global para todos os resíduos do grupo, além de definir um novo modelo de negócio que passe pela utilização de toda a força da CSN, seus fornecedores e parceiros para suprir as 9.000 t/mês de combustível alternativo (blend) demandadas pelo forno de Arcos/MG.                

 A visita se mostrou proveitosa e promissora pois uma ação imediata foi traçar um plano de visitas da equipe da Essencis para trabalhar em quatro mãos numa solução customizada para a CSN.   Por conta do feedback que foi dado na visita e do depoimento do Sr. Nuno Saramago (Diretor de Planejamento Logístico e Vendas Especiais): “Fiquei surpreso com a limpeza e organização da Essencis e principalmente com a competência de todas as pessoas com quem tive oportunidade de conversar”, acreditamos que os negócios vão evoluir para as empresas.  


0 visualização