Buscar
  • Rede + Comunicação

Deputado Estadual do Ceará visita Unidade Ponte Pequena da Loga

Em busca de respostas e novas ideias para melhorar a situação do Ceará, o deputado Wagner Sousa esteve na Unidade Ponte Pequena da Loga onde estão instalados o maior transbordo da América Latina e uma das duas mais novas Centrais Mecanizadas de Triagem.

Para conhecer as tecnologias empregadas nos equipamentos, o deputado foi atendido pela engenheira Cynthia Ericcson e visitou toda planta com várias paradas ao longo do trajeto para perguntas sobre as tecnologias, sistema de logística da Loga, forma de gestão dos cooperados etc. As perguntas gerais foram respondidas pelo representante da Amlurb, Adler Antunes de Carvalho.

Em julho de 2015, um ano após a lei exigir a extinção dos lixões, o Ceará ainda possuía 284 lixões irregulares. Em março de 2016, o número baixou para 280 lixões e 4 aterros sanitários.E de acordo com diagnóstico da Sema (Secretaria do Meio Ambiente), apenas cinco dos 184 municípios cearenses possuem aterros (Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Mauriti e Brejo Santo), e um total de 10 cidades acondiciona os resíduos nesses locais.


1 visualização