Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR| UVS’s apoiam a Campanha Maio Amarelo

O mês de maio é marcado como um mês de ações de conscientização quanto à segurança no trânsito e foi criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.


A CRVR apoiou a Campanha Maio Amarelo em todas as unidades e a equipe de sustentabilidade junto aos gestores de cada Unidade de Valorização Sustentável promoveu diálogos com os seus colaboradores abordando o assunto através de vídeos e reflexões sobre o tema – “Nós Somos o


A campanha Maio Amarelo traz a necessidade de tratar do tema segurança viária com o objetivo de conscientizar e reduzir os acidentes de trânsito. Além de mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos públicos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil para estimular todos os condutores seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


Para o gerente de sustentabilidade empresarial, Rafael Salamoni, estas ações fortalecem a preocupação da empresa com seus colaboradores. “Somos responsáveis pelos nossos atos no trânsito e precisamos ter consciência clara disso. Os maiores índices dos acidentes ocorridos são motivados pelas falhas humanas como imprudência e desatenção. Nossa empresa possui unidades espalhadas pelo estado e viajar com atenção e cautela é imprescindível”, afirmou.


Sobre a Campanha Maio Amarelo


O movimento internacional foi criado para debater as consequências dos acidentes de trânsito e refletir sobre as ações e atitudes cabíveis. O mês foi escolhido porque em maio de 2011 as Nações Unidas apontaram esta década como a em que precisamos agir para diminuir a quantidade de acidentes. Se nada for feito, a Organização Mundial da Saúde estima que 1,9 milhão de pessoas deve morrer no trânsito até 2020, em todo o mundo. Já a cor da campanha se deve, claro, ao sinal de atenção.



0 visualização