Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR | Sedia reunião do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí

No dia 22 de agosto a Unidade de Valorização Sustentável da CRVR em Victor Graeff sediou a reunião ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU). O encontro acontece mensalmente e é itinerante.


De acordo com a analista operacional, Bruna Leite, a oportunidade de sediar a reunião do Comitê foi esclarecedora. “Em reuniões anteriores sempre nos perguntavam sobre o empreendimento, sobre o odor e monitoramento. Essa visita na unidade foi o momento de tirar dúvidas”, contou.


O COAJU é composto por representantes de várias empresas e entidades da região noroeste do estado, e desde julho deste ano a UVS da CRVR em Victor Graeff passou a ser membro do Comitê na categoria de Resíduos Sólidos.


Segundo o supervisor da UVS, Diemeli Tessele, a ação foi de extrema importância para apresentar ao Comitê o trabalho realizado pela CRVR e os valores gerados pelo empreendimento. “Tanto a apresentação quanto a visita técnica em campo foram significativas, mais uma equipe soube o comprometimento da CRVR com o meio ambiente e com a comunidade no entorno”, declarou.


Sobre o COAJU


O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) é uma instância social, democrática e deliberativa, onde a população e usuários da água, juntamente com os órgãos do governo do Rio Grande do Sul, interagem para gerenciar a qualidade e a disponibilidade das águas da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí. O COAJU faze parte do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, previsto na lei estadual nº 10350, de 30 de dezembro de 1994. Foi criado pelo Decreto Estadual nº 40.882, de 11/06/2001. Drena uma área de 13.072 Km2, contando com uma população de aproximadamente 370 mil habitantes, de 42 municípios. Saiba mais acessando o www.coaju.com.br.



56 visualizações0 comentário