Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR | Realiza Workshop sobre Sistema de Gestão Integrada

A equipe de sustentabilidade da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) realizou o Workshop sobre o Sistema de Gestão Integrada (SGI) durante os dias 02 e 03 de agosto. O encontro contou com a participação dos gestores das Unidades de Valorização Sustentáveis (UVS’s), um colaborador multiplicador de cada unidade e os analistas do QSMA Solví.


O objetivo do workshop foi fazer com que os participantes interagissem com as equipes de outras unidades e documentos, de modo a familiarizarem-se com os instrumentos do SGI. Além disso, oportunizou-se para que cada equipe atualizasse informações de suas unidades e esclarecessem suas dúvidas sobre o tema, proporcionando a integração dos colaboradores para o compartilhamento de conteúdo e desafios.


Segundo o analista de melhoria contínua, Ezequiel Somavilla, o workshop veio para consolidar conceitos, planejamentos, processos, monitoramento e verificação, efetivando o PDCA do sistema de gestão em qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. “O evento propôs o fortalecimento e a consciência da empresa quanto a importância de estar em conformidade legal com normas reguladoras, e requisitos legais pertinentes ao serviço de destinação final de resíduos sólidos urbanos através de aterro sanitário”, destacou o analista.


Para ele o workshop foi uma grande oportunidade para a capacitação e alinhamento das equipes, e também para tornar o processo uma cultura da empresa. “O SGI tem que estar intrínseco nas atividades diárias de todas as unidades, funcionando de forma harmônica. Momentos como este são importantes para o amadurecimento do SGI da CRVR e Biotérmica, de modo que o cumpramos sem perceber”.


Sobre o SGI da CRVR


A Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos – CRVR integra a certificação multisite da Solví, com suas 5 unidades operacionais no escopo de destinação final de resíduos sólidos urbanos através de aterro sanitário.


Em 2016, a empresa conquistou a certificação na ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OSHAS 18001:2007.


Atualmente, a CRVR prepara-se para a recertificação do seu sistema de gestão integrada com a SGS ICS Certificadora. As auditorias de certificação estão previstas para outubro de 2018.



79 visualizações