Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR esteve presente no 6º Seminário Cidade Bem Tratada


A CRVR participou do 6º Seminário Cidade Bem Tratada que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O evento, que foi realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS, reuniu representantes do Ministério Público, da União, do Estado e de municípios, além da presença de empresas e da sociedade civil. 

Nesta edição a programação trouxe assuntos de suma importância como: gestão de resíduos sólidos, drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes e energias renováveis e sustentáveis. Além disso, o Seminário apresentou projetos ambientais bem-sucedidos.  Durante o seminário, a CRVR participou dos debates sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), tema central do evento e de grande importância para a segurança e a saúde da sociedade brasileira. No momento também foi compartilhado as experiências das  Unidades de Valorização Sustentável (UVS's) da empresa na destinação final de resíduos e na geração de energias alternativas.

Segundo o diretor presidente, Alexsandro Ribeiro, o seminário é uma importante iniciativa para a sociedade debater sobre o cenário atual e contribuir para o atendimento da PNRS. "A melhoria do gerenciamento dos resíduos públicos no Brasil passa pela erradicação dos lixões existentes e pelo debate e construção de soluções regionais para tratamento e valorização dos resíduos", afirmou ele.

Para o diretor de desenvolvimento de negócios, Leomyr Girondi, o evento contribui no desenvolvimento do setor e da comunidade. "O seminário tem se tornado um dos principais fóruns de discussão sobre questões ambientais e, principalmente, sobre resíduos e suas formas de valorização no território gaúcho".

E ainda, de acordo com ele, o apoio ao Seminário Cidade Bem Tratada é uma forma de aproximar a CRVR dos seus públicos de interesse e alavancar uma condição melhor de tratamento e destinação de resíduos urbanos. "Ouvir as demandas do mercado e as novas alternativas que surgem como solução para o setor são fundamentais para mantermos a empresa atualizada as necessidades do mercado".

O 6º Seminário Cidade Bem Tratada tem realização da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: www.cidadebemtratada.com.br

0 visualização0 comentário