Buscar
  • Rede + Comunicação

CRVR passa a utilizar assinatura digital em contratos

A CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos passou a utilizar, desde o mês de abril, a assinatura digital em todos os seus contratos com clientes e fornecedores. O procedimento, pioneiro no Grupo Solví, está disponível dentro da plataforma Orquestra, própria da empresa.


A assinatura digital confere segurança, integridade e autenticidade a documentos eletrônicos, por se tratar de uma técnica que utiliza a criptografia, tendo a mesma validade jurídica que as assinaturas em papel, que tinham de ser registradas em cartório. Além disso, promove agilidade ao processo, reduz custos com documentação e deslocamento e, ainda, reduz os impactos ao meio ambiente, por não utilizar recursos como papel e tinta.

O procedimento é simples para as duas partes. Clientes e fornecedores recebem por e-mail login e senha para acesso ao contrato a ser assinado. Nos casos onde o modelo de contrato utilizado é o do contratante, este deve enviar à CRVR o contrato com o campo “assinatura” em branco para que a CRVR possa realizar a assinatura digital.


Após, o documento assinado eletronicamente pela CRVR é encaminhado de volta ao cliente. Quando o modelo de contrato é o da própria CRVR, a Companhia envia o modelo de contrato pronto para assinatura. Em um mundo cada vez mais conectado, a mobilidade se torna um importante diferencial a qualquer processo, visto que a assinatura digital pode ser realizada em qualquer lugar.




30 visualizações0 comentário