Buscar
  • Rede + Comunicação

Comunicar para engajar: Ações de comunicação na SSI buscam engajamento das equipes no tema Integrida

Diversas ações de comunicação para o Pró-Ética, planejadas pelo Comitê te Compliance da SSI, estão em andamento.  Elas começaram em março, continuarão em abril, e logo se tornarão rotinas de formação de cultura. Ações criadas pelo Comitê de Compliance formado por uma equipe multidisciplinar do escritório central da SSI, que foram encaminhadas para todas as unidades replicarem, juntamente com suas ações locais

O objetivo foi padronizar as ações de comunicação, com abrangência total na divisão SSI, e estão ocorrendo em todas as unidades de negócio participantes da inscrição do Selo Pró-Ética.

Uma das primeiras ações foi a criação da identidade visual da campanha e divulgação dos Agentes de Compliance representantes das unidades pertencentes à SSI.

O presidente Celso Pedroso comunicou a importância do engajamento das equipes nestas ações, a cada um dos diretores, reforçando a importância da integridade como valor fundamental para o grupo. Celso também gravou um vídeo de boas-vindas para novos integrantes, abordando o mesmo tema, vídeo que passou a fazer parte da integração dos novos colaboradores do time.

Foram criados diversos móbiles com temas sobre o PIS, e foram distribuídos para as unidades colocarem em seus escritórios e áreas comuns. Na rádio interna, criou-se spots e locuções falando sobre o PIS e relembrando itens do Código de Conduta.

Cartazes foram distribuídos nas unidades para reforçar ainda mais o tema tão importante na companhia, um vídeo de debate filosófico sobre ética direcionado aos líderes da organização, e diálogos diários e semanais sobre o tema, com as equipes administrativas e operacionais. Algumas empresas da SSI também fizeram um café com fornecedores, e nesta oportunidade puderam entregar um exemplar o Código de Conduta, e conversar sobre o tema integridade.

Outro vídeo desenvolvido teve foco nos motoristas terceiros, com o tema “Dirigir com Segurança também é agir com Ética”. Espera-se que com estas ações, 100% dos colaboradores da SSI estejam cientes da importância de trabalhar com ética e integridade, e que este valor esteja presente no dia a dia dos colaboradores.

0 visualização