Buscar
  • Rede + Comunicação

Colaboradores da Revita Salvador dizem NÃO às drogas

De 13 a 28 de fevereiro, na Revita Salvador, foi realizada a I CAMPANHA DE COMBATE AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS 2017, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças pelo consumo de álcool e drogas.

Durante a campanha foram realizadas blitz’s de Segurança, com distribuição de folhetos, treinamentos, testes de alcoolemia e inspeções junto aos colaboradores das equipes especiais, varrição, coleta, manutenção veicular, administração.

De acordo com o Engenheiro de Segurança da Revita Salvador, Fábio Bandeira, “a Campanha surgiu da preocupação da liderança da Revita com os funcionários mediante o aumento da incidência nos flagrantes dos testes de alcoolemia realizados pela equipe da Segurança do Trabalho. Nossas principais atividades são realizadas em campo, onde os colaboradores se expõem a diversos riscos, como ataque de terceiros, roubos, acidentes de trânsito, entre outros. Fatores estes que exigem grande atenção e o consumo destas "drogas" desviam a consciência e minimizam a noção dos perigos existentes no ambiente de trabalho. Por tanto, a Campanha Diga Não ao Álcool e Drogas, tem em vista a prevenção de acidentes através da conscientização dos funcionários sobre a grave situação do consumo destas substâncias”. A Campanha foi um sucesso! Foram realizadas cerca de 850 abordagens entre treinamentos, distribuição de folhetos e realização de testes de alcoolemia (bafômetro).



0 visualização