Buscar
  • Rede + Comunicação

COLABORADORA DA VIASOLO FAZ CONCEITUADA REDE DE ENSINO REVER CONTEÚDO SOBRE CONTAMINAÇÃO DE AQUÍFERO

O grupo Bernoulli é uma das referências de ensino de qualidade no Brasil, desde preparação para vestibular até séries do ensino fundamental, sendo responsável não só pelo aprendizado, mas também pela formação de opinião de pais, alunos, funcionários e outros membro da sociedade. Seus alunos são preparados para postularem ingresso nas melhores universidades do país.

Lucca, sobrinho de uma colaboradora da Viasolo estuda em uma das escolas da rede e sempre se mostrou muito interessado na situação de Educação Ambiental, sendo este tema sempre discutido na família. Assim, a criança de 11 anos, que já visitou a Viasolo e conhece os serviços de coleta e de destinação, se deparou com uma situação intrigante na escola: no livro de Ciências estava escrito que Aterros Sanitários contaminam os aquíferos. Obviamente isso foi conversado com a tia e rendeu uma boa discussão técnica do conceito de Lixões, Aterros Controlados e Aterros Sanitários. Posteriormente o Lucca envolveu a professora que não conseguiu dar uma resposta definitiva sobre o tema, ficando claro que no ambiente escolar ainda existe muita dúvida sobre o que é um Aterro Sanitário.  

Diante desta situação a colaboradora da Viasolo entrou em contato com a Rede Bernoulli solicitando a reavaliação do conteúdo pedagógico para a correta formação de seus alunos.   Em resposta, o núcleo pedagógico da instituição de ensino respondeu:  que “Idealmente, os aterros sanitários construídos da maneira correta e com manutenção adequada não contaminam os lençóis freáticos. No entanto, a manutenção inadequada e o mal planejamento desses aterros são fatores que podem levar à contaminação. (...), todavia, para que não haja esse tipo de confusão no decorrer da formação dos alunos, atualizaremos o conteúdo. ”

 Assim uma grande rede escolar do país irá corrigir seu conteúdo pedagógico pelo interesse do aluno em conhecer a atividade profissional de um familiar e pela pró atividade da colaboradora em debater o assunto e intervir junto à instituição de ensino para correção da informação.  

 Atitudes como esta fazem com que a sociedade tenha uma real percepção a respeito do nosso negócio e acima de tudo, consigam nos perceber de fato como unidade de valorização sustentável, que gera riqueza preservando o meio ambiente. É extremamente importante que todos os nossos colaboradores conheçam o nosso negócio e sejam agentes de mudança na comunidade disseminando o conhecimento para transformação da sociedade.

0 visualização