Buscar
  • Rede + Comunicação

Battre e Termoverde | XVII SIPAT – BATTRE e III SIPAT Termoverde

O SESMT realizou entre os dias 19 a 23 de março a XVII SIPAT da UVS BATTRE (AMC e Estação de Transbordo) e III SIPAT da Termoverde Salvador.


Com o objetivo de reunir uma grande quantidade de colaboradores para realização de palestras, sorteios de brindes, teatro e atividades motivacionais, com o intuito de desenvolver a consciência e orientar o colaborador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo à tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.


O tema escolhido pela CIPA Gestão 2017.18 para a SIPAT deste ano foi: Comportamento seguro – Para Prevenir o acidente são necessárias atitudes conscientes. Esta escolha foi muito apropriada, pois teve como objetivo atacar a causa de muitos acidentes do trabalho na indústria em geral: o comportamento humano.


Desde a abertura do Evento, no dia 19/03, até a sua conclusão foi destacado aos colaboradores a importância de rever seus hábitos como meio de manter uma boa qualidade de vida, dentro e fora do âmbito do trabalho. As palestras e eventos que apresentados abordaram necessidades práticas das unidades Aterro Metropolitano Centro – AMC, Estação Transbordo – ETB e Termoverde salvador – TVS.



Mais comovente foi notar a satisfação dos colaboradores, bastante envolvidos com as apresentações e ficando com a sensação de terem aprendido algo novo.

Com expectativas renovadas, todos saíram da semana da SIPAT ciente de que “Para evitar o acidente são necessárias atitudes conscientes”.


A maior riqueza adquirida por meio desta SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, edição XVII BATTRE e III Termoverde – foi poder disseminar nos colaboradores o conceito de prevenção de acidentes e que nada é tão valioso como a vida.


Continuar disseminando este conceito entre toda a força de trabalho irá impedir acidentes de trabalho e doenças profissionais, reduzindo os custos provenientes de absenteísmos, dias perdidos e perda de produção.

22 visualizações0 comentário