Buscar
  • Rede + Comunicação

UVSs BATTRE e Termoverde | Colaboradores e comunidade arregaçam as mangas em prol do meio ambiente

Uma proposta de educação ambiental para preservar uma das áreas de proteção ambiental mais importantes para Salvador e Região Metropolitana - a APA Joanes Ipitanga.


Foi com grande sinergia que no dia 21 de setembro a BATTRE e Termoverde Salvador, juntamente com a comunidade do entorno, participaram do APA LIMPA, fazendo parte do maior evento de cidadania e cuidado com Meio Ambiente do mundo – Let’s do it e agora do Limpa Brasil no Dia Mundial da Limpeza. Seu objetivo é a sensibilização, levando mais informação e consciência ambiental quanto ao descarte inadequado de resíduos.


O roteiro contou com um lindo e gostoso café da manhã, seguido de um diálogo demonstrando que é preciso unir forças para preservar a APA e toda a sua biodiversidade. Em uma mágica de alegria os participantes saíram pelas ruas ao encontro do Rio Joanes. Suas equipes realizaram o plantio de mais de 200 mudas nativas na área de APP - Área de Proteção Permanente, coletaram quase meia tonelada de resíduos e ainda tornaram a ação um exemplo de solidariedade.


Estavam presentes jovens, adultos, crianças, lideranças e moradores de todo o entorno, a equipe da BATTRE e Termoverde, assim como o Gestor da APA Joanes Ipitanga/INEMA, Geneci Brás, que elogiou a iniciativa e disse que “ações como esta do APA Limpa só vem a acrescentar e fortalecer o processo de conscientização das comunidades, seja pela informação sobre a importância do descarte correto dos resíduos, seja pela área que é importante do ponto de vista de abastecimento de Salvador e Região Metropolitana”.


Danilo Laert, Gerente da Termoverde Salvador, ressaltou que “ temos que fomentar estas ações como forma efetiva de garantir que as próximas gerações possam viver com sustentabilidade”.


Fazer a diferença na conservação e preservação do Meio Ambiente local e criar vínculos positivos com os moradores do entorno será o nosso objetivo. Em breve o APA LIMPA estará em outras comunidades ampliando seus parceiros e promovendo a conservação da nossa Área de Proteção Ambiental Joanes Ipitanga.


Participe: @apalimpa



24 visualizações0 comentário