Buscar
  • Rede + Comunicação

BATTRE E Termoverde/ 6ª Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade

No período de 04 a 08/06 foi realizada na BATTRE e Termoverde Salvador a 6ª Semana de Meio Ambiente e Sustentabilidade.


Como sempre, a Equipe de QSMA/RS esteve comprometida em fazer o melhor, e contando com o apoio de outros processos como Operação e Financeiro ficou ainda melhor, obtivemos mais uma vez a oportunidade de levar as nossas ações ao nossos stakeholders externos.

A nossa programação foi bastante intensa, mas conseguimos de forma efetiva levar de forma mais abrangente a importância das UVS iniciando as nossas programações no dia 26/05 com a AÇÃO GLOBAL.


Além das ações para os colaboradores diretos e indiretos, as UVS estiveram presentes deixando sua mensagem sobre sustentabilidade, em parceria com SESI, Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, Salvador Shopping.


Durante essa semana podemos destacar:


PARTICIPAÇÃO NA AÇÃO GLOBAL

Educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental foram os pilares da 25ª edição da Ação Global, que ocorreu no último dia 26 de maio no SESI Retiro em Salvador- BA.


Buscando fortalecer os valores do Grupo SOLVÍ junto a sociedade, as UVS’s BATTRE, REVITA, HERA, ACA e TERMOVERDE participaram do evento com um stand com o tema “O Caminho do Lixo”, onde através de um painel didático os colaboradores das UVS’s informavam à população visitante através de palestras dinâmicas todo o caminho do resíduo coletado na cidade, até a sua destinação final. No final da palestra, os visitantes recebiam mudas de plantas ornamentais que fazem parte do projeto de cultivo desenvolvido no horto da UVS BATTRE. Foram mais de 1.000 mudas distribuídas, folders, panfletos, em 8 horas de ação que atenderam aproximadamente 11.088 visitantes.


Essa PARCERIA com o SESI, possibilitou que a comunidade de Salvador conhecesse melhor como as UVS’s se desenvolvem buscando sempre a EXCELÊNCIA e INOVAÇÃO, através de uma EQUIPE que trabalha com DINAMISMO e RESPONSABILIDADE SOCIAL e que se destaca por disseminar INTEGRIDADE em todas as suas ações!


Na Estação de Transbordo as ações foram voltadas para dar continuidade ao Programa de Educação Ambiental –PEA, ministrado por Roseli Oliveira foram trabalhados com dinâmicas, jogos e vídeos as diretrizes internas da Gestão de Resíduos Sólidos e Poluição Atmosférica.


Já no Aterro e Termoverde, tivemos a palestra do coordenador da APA Joanes Ipitanga (representante do INEMA das Unidades de Conservação), abordando a importância da água, do seu consumo consciente e também sobre os recursos hídricos que passam pela área de influência do Aterro.


Também foram realizadas blitz da coleta seletiva, com indicação da situação atual dos locais de trabalho (através de carinhas smiles) e para encerramento foi realizada uma dramatização pelo jovem aprendiz do QSMA/RS, tratando da importância do comprometimento de cada pessoa na sustentabilidade ambiental.


Além disso a Termoverde Salvador, levou até nosso cliente LIMPURB (Prefeitura Municipal de Salvador), um pouco de conhecimento da UVS, suas riquezas e valores gerados para sociedade e meio ambiente, com uma palestra ministrada pelo gerente operacional – Danilo Brito.

Ainda nessa semana, as UVS marcaram presença na semana de meio ambiente do Aeroporto de Salvador com a participação da operação, representada pelo Estagiário Filipe Novaes, com o intuito de apresentar as UVS, e fortalecer sua relação com seus stakeholders.


Para fechar com chave de ouro essas ações, as UVS, doaram mais de 4.000,00 o que irá contribuir de forma significativa para a recuperação de áreas e consequentemente com o resgate de carbono da atmosfera, contribuindo para sustentabilidade do planeta.




25 visualizações0 comentário