Buscar
  • Rede + Comunicação

Atualizar-se é preciso! UVS Revita João Pessoa promove treinamento para seus encarregados e fiscais

Diante das mudanças na legislação do país e das reformas trabalhistas, faz-se primordial o treinamento do corpo de encarregados e líderes de equipes, tanto do corpo operacional, quanto do administrativo, para melhor esclarecimento e discernimento na gestão das pessoas e erradicação de conflitos legais por falta de conhecimento.

A Revita João Pessoa, na última quinta-feira, 14 de dezembro, promoveu uma capacitação para o seu quadro de fiscais e encarregados sobre as atualizações da reforma trabalhista, e em conjunto fez uma revisão sobre os assuntos: Código de Conduta e Compliance; Assédio Moral; e Escala Pedagógica para demissão por justa causa.

Josivan Ramos da Costa, auxiliar de recursos humanos, e também advogado, ministrou a palestra com disponibilização de material didático e modelos de controles de pessoas e processos pertinentes à questão legal abordada. Durante a execução da palestra houveram questionamentos e esclarecimentos de diversas situações aplicadas ao cotidiano operacional, gerando ainda mais respostas aplicáveis ao dia-a-dia da limpeza Urbana. 

Durante a palestra também fora comentado pelo Gerente da Unidade, Michel Bacelar, os cuidados pertinentes a postura inviolável de um líder de equipes, onde a formalidade das relações interpessoais tem que ser preservada para que, através do respeito e do exemplo dos encarregados, possa-se conduzir as equipes com integridade dentro das normas pré-estabelecidas dentro do grupo. “Uma boa comunicação formal, regada ao tratamento igualitário de todos, dentro de uma equipe, contribui grandiosamente na erradicação de queixas e conflitos trabalhistas”, completou o gerente.

O treinamento teve duração de três horas, e contou com um “coffe-breack”.




2 visualizações0 comentário