Buscar
  • Rede + Comunicação

Ameaça cibernética

Organizações de todos os tipos e tamanhos enfrentam influências e fatores internos e externos que tornam incerto se e quando elas atingirão seus objetivos. O efeito que essa incerteza tem sobre os objetivos da organização é chamado de "risco". Todas as atividades de uma organização envolvem risco. As organizações gerenciam o risco, identificando-o, analisando-o e, em seguida, avaliando se o risco deve ser modificado pelo tratamento do risco a fim de atender a seus critérios de risco. Ao longo de todo este processo, elas comunicam e consultam as partes interessadas e monitoram e analisam criticamente o risco e os controles que o modificam, a fim de assegurar que nenhum tratamento de risco adicional seja requerido.

Em 2017 a perspectiva do aumento dos ataques cibernéticos é de 57% ou seja alto risco (segundo levantamento feito pela PSafe). Uma das formas de prevenção, é passar o maior número de informações possível sobre a prática da segurança cibernética a todos.

O maior ataque da história que ocorreu a um mês atrás e paralisou o mundo. Agora estamos passando por uma nova onda de ataques. Seguem alguns dos principais ofensores que chegam até você e podem ser evitados apenas com boas práticas de uso da internet.


0 visualização0 comentário