Buscar
  • Rede + Comunicação

Agentes Ambientais da Revita Salvador ajudam a salvar vidas de tartarugas marinhas


O Projeto TAMAR começou a proteger as tartarugas marinhas no Brasil na década de 80 e, há cerca de dois anos, Agentes Ambientais da UVS Revita Salvador colaboram com essa nobre missão.

Colaboradores, que trabalham na limpeza das praias da capital baiana, atuam em parceria com o Projeto TAMAR. Esses agentes são treinados pela equipe do projeto e informam quando são encontradas tartarugas mortas ou encalhadas.

“A parceria com a Revita é fundamental, pois com o apoio dos agentes, que são os primeiros a chegarem nas praias, podemos ter um controle maior da quantidade de tartarugas mortas e as causas, podemos resgatar e cuidar de ferimentos e também monitorar os ninhos feitos por elas”, conta a bióloga Nathalia Berchieri, responsável pelo monitoramento das praias.

“Quando eles encontram tartarugas mortas ou encalhadas, por conta da ingestão de lixo e principalmente pela interação com as redes de pescas, nos contatam para que possamos orientar o procedimento a ser feito ou aguardar que o membro de nossa equipe vá até o local”, completou, Nathalia.

Para o Agente Ambiental da Revita Salvador, Neilton Santana “a parceria é muito importante para a manutenção do meio ambiente”. É a UVS Revita Salvador pondo em prática os valores do Grupo Solví.



0 visualização