Buscar
  • Rede + Comunicação

A UVS Revita João Pessoa promove Campanha do Outubro Rosa

O câncer de mama é um dos principais tipos de câncer que podem atingir a mulher, e acontece devido à multiplicação de células anormais no tecido mamário, formando um tumor maligno, inicialmente imperceptível, que pode aumentar e atingir outros locais do corpo, este acontece, em sua maioria, entre as faixas etárias de 19 a 60 anos. 


Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA, o câncer de mama também acomete homens, mesmo que raramente (1% dos casos). Além disso a estimativa de novos casos de Câncer de mama no ano de 2016 foi de: 57.960 (2016 - INCA); e o número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres (2013 – SIM).


Em atenção a campanha nacional do ministério da saúde, realizada no mês de outubro, “Outubro Rosa”, a Revita João Pessoa, como nos demais anos, promoveu campanhas de panfletagens entre os funcionários, e na última quarta-feira, uma palestra sobre Prevenção do Câncer de Mama, pela Enfermeira e Palestrante Zenaide Albuquerque que faz parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer na cidade de João Pessoa. 


O objetivo maior da campanha tratou do compartilhamento de informações sobre o Câncer de mama e da conscientização sobre a doença, para alerta sobre os cuidados e identificação dos pontos de acesso aos de diagnóstico e de tratamento, gratuitos, que podem contribuir com a redução dos danos causados pela doença, podendo chegar à mortalidade, afirma Andréia, assistente de RH.



0 visualização