Buscar
  • Rede + Comunicação

A UVS Essencis Caieiras desenvolve projeto de educação ambiental em parceria com escola de Caieiras

A Unidade de Valorização Sustentável Essencis Caieiras (UVS Essencis Caieiras) em parceria com a EMEF Carlos Bayerlein, localizada no município de Caieiras, Bairro Jardim Marcelino, desenvolveu o Projeto de Educação Ambiental.   Esta é uma iniciativa da UVS Essencis Caieiras, que tem como objetivo promover conscientização ambiental nos locais onde está inserida. O projeto de educação ambiental tem como objetivo estimular a conscientização e reflexão da sociedade (professores, alunos, pais e a comunidade local) sobre as questões do meio ambiente no que tange os resíduos sólidos, desde a geração até a disposição final, despertando o senso de responsabilidade pelos resíduos produzidos por cada cidadão. 


O projeto de educação ambiental teve início no mês de fevereiro de 2017 e reuniu cerca de 38 professores, os quais participaram de palestras de sensibilização sobre a responsabilidade e a importância do tema do meio ambiente.  

Durante o ano letivo de 2017, o projeto de educação ambiental, que envolveu os alunos e pais, aconteceu e contemplou em sua grade curricular temas como responsabilidade sobre o lixo; segregação e reaproveitamento de lixo; poluição da água, ar e solo. Recepcionados pela equipe técnica da UVS Essencis Caieiras, cerca de 700 alunos da EMEF Carlos Bayerlein visitaram as instalações administrativas e operacionais, onde tiveram a oportunidade de conhecer qual o destino adequado para destinação, tratamento e valorização de resíduos.   Como incentivo ao projeto de educação ambiental, a UVS Caieiras promoveu, em 07 de outubro, o Dia Do Voluntariado na escola. Nesse dia, uma ação solidária realizada em conjunto por profissionais da UVS Essencis Caieiras, pais, alunos e professores proporcionou a construção de um stand com materiais recicláveis para a exposição na Feira de Ciência de Caieiras como o tema “A fantástica revolução do lixo”, além da construção de um jardim vertical na escola e puffs com garrafas pets recicláveis. A UVS Caieiras – Essencis Soluções Ambientais acredita que a Educação Ambiental é fundamental para estimular o respeito ao meio ambiental e a promoção da sustentabilidade. 

5 visualizações0 comentário