Buscar
  • Rede + Comunicação

A Natureza mora ao lado, abrace essa ideia!

Tanta correria em meio a desafios do dia a dia, de casa para o trabalho, do trabalho pra casa. Trânsito, trem, metrô, ônibus, multidões, às vezes tudo isso parece o caos, e será que não o é?

A rotina nos deixa um pouco alienados, e nos esquecemos que temos sempre um presente ao lado, à nossa disposição, que é um “escape” no meio dessa loucura.

Em todo lugar há uma planta que nasce na rachadura da calçada, uma árvore de sombra generosa, um passarinho a voar, ou até mesmo uma pequena abelha circundado uma flor.

Por mais que urbanizemos e aumentamos nossas cidades, a natureza sempre nos surpreende com singelas coisas que nos mostram a sua beleza, força e magnitude.

A natureza é um presente, e quase sempre está bem do nosso lado, mas acabamos nos esquecendo disso.

Nós colaboradores do escritório central da SSI, paramos um instante no Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), para caminhar por alguns minutos no Parque do Ibirapuera em São Paulo.

Quem diria que no meio da cidade de São Paulo, encontraríamos espontaneamente um pica-pau a bicar uma árvore? Ou um bem-te-vi a cantar, numa manhã nublada de segunda feira?

Passar um tempo neste pequeno oásis, nos ajuda a relembrar o real valor de nosso trabalho para o meio ambiente, oferecer alternativas que o preservem.

A caminhada durou cerca de meia hora, com direito a pausa no meio das árvores à beira do lago do Ibirapuera.

Participaram cerca de 20 colaboradores, que aceitaram o convite feito na sexta feira 02 de junho, no diálogo DSSI.

Além do convite para a caminhada, a equipe de QSMA da SSI anunciou uma restruturação da coleta seletiva interna de resíduos no escritório central, que contará com treinamentos, viabilização de novos coletores, medição das quantidades geradas e a doação dos recicláveis. Abrace essa ideia, curta a natureza nem que seja por apenas alguns minutos, pois é um presente que sempre está ao nosso redor.


0 visualização0 comentário