Buscar
  • Rede + Comunicação

A árvore que sobrevive é a que se dobra flexível ao vento sem perder seu eixo e suas raízes

Começamos o ano com muitas mudanças, algumas provocadas por nós mesmos e outras circunstanciais. Mudamos de endereço e as cidades mudaram suas equipes de administração municipal.  

Em tempos de mudança, o receio e a confusão momentânea são comuns. Nesses momentos é ainda mais importante termos um eixo interno forte que nos guie firmemente e sem desvios aos nossos maiores e mais nobres propósitos.   Esse eixo, nossa bússola interna, é formado pela união de nossos valores, nossa disposição ética e nosso compromisso em atuar em conformidade – de acordo, em compliance - com as normas e leis que a sociedade e nossas organizações estruturaram. Esse eixo funciona como um cabo fortalecido pelo entrelaçamento daquilo que representa nossa identidade e orienta nosso jeito de ser. Quanto mais ileso, sem rupturas, mais firme é esse cabo. É mais integro.   Integridade é essa qualidade de ser inteiro, sem furos e inconsistências e, portanto, ser digno de confiança.  

Neste ano, intensificaremos o fortalecimento do nosso Programa de Integridade (PIS) com foco na Sustentabilidade das nossas ações e na relação de parceria cidadã com a Sociedade. Nosso compromisso é o de gerar riquezas por meio das nossas operações, configurando nossas empresas como efetivas Unidades de Valorização Sustentável – UVS.  

A Comissão de Integridade foi criada para apoiar as empresas do Grupo e todos seus colaboradores à avançarem ainda mais em sua conduta alinhada ao PIS. Esta Comissão atuará de forma complementar ao Comitê de Conduta.   Enquanto o Comitê atua mediante demanda de orientações ou denúncias recebidas através dos canais de integridade (codigodecondutasolvi.com), a Comissão de Integridade (comissaodeintegridade@solvi.com) terá foco na institucionalização de políticas e procedimentos relacionados ao PIS. 

O nosso sucesso continuado nessas ações, além de trazer-nos a satisfação de trabalhar para o bem, também nos credencia ao reconhecimento da sociedade, através de suas diversas iniciativas, tais como o “Selo Pró-Ética”.   O “Selo Pró-Ética” envolve participar de uma avaliação feita por representantes do Ministério da Transparência, da Controladoria Geral da União – CGU, do Instituto Ethos e outras organizações do terceiro setor com vistas ao recebimento de um diagnóstico sobre o grau de efetividade do Programa de Integridade das organizações e, conforme esse diagnóstico, poder utilizar o Selo PRÓ-ÉTICA pelo período de um ano, até novo ciclo de avaliação.  

Convidamos você a fazer parte deste movimento. Afinal, é através da nossa ação conjunta que trabalhamos com integridade para o bem das pessoas e do planeta. E, independentemente das mudanças circunstanciais que envolverem nossa trajetória, é - e sempre será - esse o nosso Norte!   Mãos à obra! 

5 visualizações