Buscar
  • Rede + Comunicação

Ação voluntária não só para o Dia do Voluntariado

Todos sabemos da importância do Dia do Voluntariado no Grupo Solví. Sabemos que inúmeras instituições e locais são beneficiados com as ações e que milhares de colaboradores das empresas que integram o Grupo se envolvem e participam das atividades desenvolvidas duas vezes ao ano em diversas cidades pelo Brasil. Porém o voluntariado em si é muito mais abrangente e vemos que as iniciativas para ajudar ao próximo podem ser muito mais simples do que pensamos. Por incentivo da colaboradora Daiana dos Santos, Auxiliar de Serviços Gerais da São Gabriel Saneamento, os funcionários participaram de uma breve campanha de doação de leite.

A ação conjunta dos colaboradores juntou, em poucos dias, mais de 60 litros de leite que foram doados para o Abrigo Espírita Manoel Viana de Carvalho, que cuida de 41 idosos no município de São Gabriel - RS. A administradora do local, Magda Vargas, fez um clamor nas redes sociais pedindo a doação de leite já que a instituição estava com o estoque acabando e não dispunha de verba para adquirir mais.

Durante a entrega, realizada no Dia Internacional da Mulher, a ação de solidariedade mostrou a força das mulheres também para estender a mão. Na ocasião as funcionárias da São Gabriel Saneamento, que realizavam a entrega das doações, verificaram que a ambulância do abrigo está funcionando de forma precária, sem o vidro do lado do motorista e com o parabrisas quebrado e já iniciaram uma campanha dentro da empresa para arrecadar os fundos necessários para a manutenção do veículo.

Ações como estas nos orgulham e motivam cada vez mais colaboradores a se dedicarem a ações voluntárias, que muitas vezes iniciam durante as edições do Dia do Voluntariado. Um ótimo "aquecimento" para a próxima edição que se aproxima.

0 visualização