Buscar
  • Rede + Comunicação

08 de Junho | Dia Mundial do Oceanos

Nesta semana comemoramos o Dia Mundial do Oceanos, 08 de Junho, e como estamos do mês do meio ambiente, não podemos deixar de falar sobre a importância da preservação do considerado, o pulmão do mundo.


Os oceanos além de abrigar a maior biodiversidade do Planeta Terra, fornece à atmosfera o oxigênio que respiramos através das algas marinhas.


Para reforçar nosso compromisso com os oceanos, na UVS Sotero, Salvador –BA, possuímos não só o serviço de limpeza de praias, como também o projeto Praia Limpa, que sensibiliza as pessoas que frequentam as praias (comerciantes, ambulantes, banhistas, residentes locais e turistas) para o descarte correto e seguro, bem como orientá-los para os riscos do descarte inadequado dos resíduos e consequências para a saúde humana e para a biodiversidade. O foco é fazer a pessoa refletir sobre o que pode feito em prol do meio ambiente e incentivá-la a seguir boas práticas que, no final, farão uma grande diferença para todos. Durante cada ação, as pessoas são orientadas a atuarem como agentes multiplicadores.


Entre as atividades que realizamos estão: oficinas com vendedores ambulantes para o descarte correto dos resíduos perfurocortantes, entrega de canudos feitos de macarrão para reduzir o uso dos canudos plásticos descartáveis, além de sacolas biodegradáveis para que banhistas, transeuntes e vendedores façam o recolhimento dos seus resíduos, mantendo o ambiente limpo. Em 2019 foram realizadas mais de 50 ações e a equipe de educação ambiental percorreu mais de 30 km nas praias de Salvador fazendo sensibilização ambiental.




6 visualizações