Buscar
  • Rede + Comunicação

05 de Junho | Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente!


A data foi criada em 1972, na Conferência de Estocolmo pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais ao redor do mundo.


Nós do Grupo Solví, contando com todas nossas UVSs e com mais de 13 mil colaboradores, temos como propósito oferecer soluções ambientais completas e integradas na gestão de resíduos e a preservação ambiental.


Nossas empresas possuem conhecimentos avançados em soluções para o tratamento, destinação e valorização de resíduos. E contamos com diversas ações e projetos que são voltados ao meio ambiente.


Conheça alguns deles:


  • Somos pioneiros em Créditos de Carbono com tratamento do gás metano de aterros sanitários e, temos projetos de crédito de carbono em quatro de nossas UVSs que colocam a empresa na liderança entre os geradores de crédito de carbono, a partir de biogás, no mundo. Em 2019, foram evitadas 2.591.760,00 t CO2 eq/t de emissões de metano nos aterros do Grupo Solví.

  • Área de Cinturão Verde, é uma área de preservação da mata no entorno de algumas UVSs, como a Battre, Essencis Caieiras, Essencis Joinville, entre outras. Além de preservar o meio ambiente, preserva as vegetação nativa e os animais que habitam nele.

  • Programa Portas Abertas, é o nosso programa voltado para a sociedade para trazer conhecimento e educação ambiental para todos que procuram as nossas UVSs. É possível conhecer mais sobre o Grupo Solví e ter visitas agendadas para conhecer mais as operações das UVSs. Em 2018, tivemos 15.064 visitantes e em 2019 foram 11.406 visitantes. Todos são bem-vindos para participar, basta entrar em contato com uma de nossas UVSs ou com a Equipe de Comunicação Solví.

  • Projeto Mel da Mata, voltado para implantação de colônias de abelhas Uruçu-sem ferrão, inicialmente no AMC Battre, com objetivo promover a aceleração do processo de reprodução e preservação da espécie, que se encontra na lista de espécies com risco de extinção e contribuir para a preservação e conservação da mata nativa do entorno, além de gerar renda para os moradores locais através de cursos e doação de colônias para formação de novos meliponicultores.

  • Além disso, o Grupo Solví possui 5 Centrais Mecanizadas de Triagem de resíduos e uma operação de Logística Reversa de eletrônicos em diversos estados, que contribuem para a Valorização dos Recicláveis e a reintrodução de matéria prima na cadeia produtiva. Desta forma, contribuímos para a economia circular, onde nada se perde, tudo se transforma.



16 visualizações0 comentário