Buscar
  • Rede + Comunicação

Águas Claras Ambiental lança Projeto Social “Craques na bola, Craques na Escola”

A AGUAS CLARAS AMBIENTAL inaugurou neste sábado, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, o Projeto social “Craques na bola, Craques na Escola”.

A escolinha de futebol terá como objetivo complementar e estimular a educação das crianças, portanto a inscrição para a participação estará condicionada a frequência e as notas escolares dos participantes, e para realizar a matrícula no projeto será necessário a apresentação de comprovante de residência, boletim de médias escolares (trimestral) com média mínima 7,0 e uma declaração expedida pela escola comprovando a frequência escolar mensal do aluno, sendo permitida apenas 20% de faltas no mês.

Segundo o Gestor da UVS, Caio Ávila, a ideia do projeto surgiu do fato de que a Águas Claras Ambiental fica localizada numa área de grande vulnerabilidade social e rodeada por duas comunidades pouco assistidas por suas prefeituras. A participação da unidade no desafio da bussola foi fundamental, pois a primeira etapa do projeto consistiu na aplicação de um questionário básico que tinha por objetivo escutar e entender as principais necessidades desses Stakeholders.

A estagiaria Raisa Peregrino, conclui que o projeto será formativo e social, não visando lucro comercial por meio deste esporte. O que importa é que as crianças terão oportunidade de estarem socializando-se através de sua prática, estarão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte. E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens e mulheres responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações graças a esse projeto de futebol de campo. O projeto terá como missão oferecer oportunidade de aprendizagem para as crianças, através de uma escolinha de futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes dos Stakeholders mais impactados pela operação da Águas Claras Ambiental, sendo eles as comunidades do Alto do Bom Viver, Bico Doce e Condomínio Minha Casa Minha Vida, e atenderá crianças das comunidades entre 07 e 16 anos.


0 visualização0 comentário