top of page
Buscar
  • Foto do escritorRede + Comunicação

UVS Essencis Caieiras recebe visita ProteGEER

Na última quinta-feira (19) a UVS Caieiras recebeu a visita técnica de uma comissão do ProteGEER, formado por representantes do ministério das cidades, do meio ambiente e da GIZ (agência alemã de cooperação técnica do projeto).


O projeto realiza estudos e registros fotográficos sobre o impacto dos resíduos sólidos urbanos no clima e as tecnologias hoje utilizadas para o tratamento deste tema, buscando alternativas para o gerenciamento de forma sustentável.


A visita foi uma ação de relacionamento institucional da área de Novos Negócios PPP/ Concessões, representada por Letícia Theotonio e Patrícia Bezerra. E a UVS Essencis Caieiras foi uma das 20 empresas escolhidas, em todo o país, do seguimento de tratamento e gerenciamento de resíduos escolhida para fazer parte deste projeto.


Esta visita teve um olhar especial, direcionado para as soluções que contribuem para mitigar a emissão de gases causadores do efeito estufa, o que os levou a um passeio detalhado à Termoverde de Caieiras, guiado pelos especialistas do empreendimento Ana Carolina Luongo Wagner Orlando e Andre Luis T. Machado.


Os visitantes puderam contemplar o funcionamento da operação com uma vista privilegiada, através do mirante da unidade, onde concluíram sua visita.


Além da cooperação técnica entre os governos brasileiro e alemão, o projeto ProteGEER visa dar suporte a empresas, oferecendo apoio sobre os temas de estudo e colaborando com o relacionamento institucional entre públicos de interesse.


A comissão visitou ainda a central de triagem mecanizada da empresa Loga, localizada na Ponte Pequena.


Confira as fotos desta visita especial e conheça mais sobre o projeto no link abaixo:

http://www.protegeer.gov.br/




64 visualizações0 comentário
bottom of page